27/03/2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE OS PROBLEMAS DAS ESCOLAS NA ZONA NOROESTE

Infraestrutura sucateada, a ausência de manutenção nas escolas, enchentes nas unidades escolares e arredores, segurança pública, grade curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outros temas que impactam milhares de estudantes da Zona Noroeste serão debatidos em Audiência Pública nesta sexta-feira (29), às 18h30. A propositura é da vereadora Telma de Souza, vice-presidente da Comissão de Educação, e será realizada na UME Leonardo Nunes.

O evento contará com a participação de estudantes, diretores de escolas municipais da Zona Noroeste, Secretaria Municipal de Educação (Seduc), assistentes sociais, Guarda Civil Municipal, Fundação Casa e demais interessados.

Há unidades sofrendo constantemente com furtos de materiais guardados nos armários dos professores durante as madrugadas. Outras não possuem ventiladores, apresentam pisos quebrados, falta pintura e sofrem uma série de danos por causa das enchentes.

A precariedade da infraestrutura das escolas na Zona Noroeste prejudicam o processo ensino/aprendizagem. É inadmissível vivenciar situações como estas. Não faz sentido inaugurar novas unidades e deixar de cuidar daquelas que já existem. Em praticamente todas as sessões temos apresentado. A Creche Hilda Rabaça, por exemplo, teve muitas perdas com as enchentes de fevereiro”, pontua Telma.

A UME Leonardo Nunes fica na Avenida Afonso Schmidt, 610 – Castelo.

 

Leia também

TELMA APRESENTA 85 EMENDAS À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Ver mais

DIA DE JOSÉ BONIFÁCIO: TELMA COBRA CAPITAL EM SANTOS

Ver mais

IMPACTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA MULHERES É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ver mais