21/09/2017

CÂMARA DÁ PRIMEIRO PASSO PARA ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA EM SANTOS

A Câmara de Santos deu o primeiro passo para acabar com a "indústria da multa" na cidade. Foi aprovada, em discussão preliminar, a continuidade do projeto de lei 19/2017, que obriga a apresentação de relatórios de acidentes nos locais onde a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende instalar novos radares.

A proposta da vereadora visa evitar que radares sejam instalados em locais em que não haja histórico de acidentes ou de descumprimento das regras de trânsito, impedindo, também, que a colocação dos aparelhos seja uma medida arrecadatória. Pelo projeto, a Câmara Municipal avaliará os relatórios a serem apresentados com as respectivas justificativas para autorizar a sua instalação.

Durante a sessão desta quinta-feira (19/9), a Câmara rejeitou o parecer contrário ao projeto, emitido pela Comissão de Justiça e Redação. Com isso, a proposta poderá ter prosseguimento.

"Essa proposta busca garantir que os radares só sejam instalados em locais em que haja histórico de acidentes ou que a sua aplicação seja preventiva. Além disso, é uma maneira de elucidar à população, que tem dúvidas sobre a necessidade ou não do monitoramento eletrônico de velocidade, sobre os motivos dos radares serem colocados", argumenta Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais