07/11/2017

CÂMARA HOMENAGEIA BISPO DE SANTOS

Por iniciativa da vereadora Telma de Souza, a Câmara de Santos vai homenagear o bispo de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, na próxima terça-feira (14), às 19 horas. O líder da Igreja Católica na Baixada Santista será agraciado com o título de Cidadão Emérito de Santos.

Ex-prefeita da Cidade, Telma propôs a homenagem, através do Projeto de Resolução 19/2017, como forma de reconhecimento pela dedicação do Bispo ao Município, mesmo antes de ser designado como representante regional da Igreja Católica.

"Dom Tarcísio professa a fé com uma visão social e humanitária extremamente generosa. É um sacerdote firme na luta por um mundo mais fraterno, especialmente na Baixada Santista, buscando a superação das desigualdades socais, através de ações solidárias e da misericórida de Deus", afirma a vereadora autora da homenagem.

Nascido em Prosperidade, município de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Tarcísio fez a profissão religiosa na Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, em Jabotão (PE), em 1969. Foi ordenado bispo auxiliar de São Paulo em 2008. Em 16 de julho de 2014, foi nomeado bisco coadjutor de Santos. em 6 de maio de 2015, tornou-se bisco diocesano de Santos.

Dom Tarcísio é formado em Teologia, Filosofia, Pedagogia, Ciências e Letras e, ainda, especialistas em Orientação Educacional.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais