22/09/2017

CÂMARA PROMOVERÁ CINCO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REGIONAIS SOBRE SAÚDE

A Câmara Municipal de Santos, por meio da Comissão de Saúde e Higiene, inicia nesta terça-feira (26), às 18 horas, no Complexo Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Félicio Bruzarrosco - Jardim Castelo), a primeira de cinco audiências públicas para discutir os problemas e possíveis soluções da Saúde com a população. Presidida pela vereadora Telma de Souza, a Comissão promoverá debates também na Orla, nos Morros, no Centro e na Área Continental.

A situação da Saúde em Santos tem causado grande preocupação aos moradores. Muitos munícipes procuram a Câmara para relatar demora no atendimento, falta de médicos, equipamentos quebrados, ambulâncias sucateadas e estoques sem medicamentos, entre tantos outros problemas.

Presidente da Comissão, Telma apresentou requerimento para a realização das audiências públicas. Segundo a ex-prefeita da Cidade, o objetivo desses encontros é aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população, colher os seus anseios e requerer as soluções ao governo municipal. "A Saúde em Santos precisa voltar a funcionar. É necessário ouvir a população", defende a vereadora.

Ex-prefeita de Santos, Telma se notabilizou especialmente pela implantação do sistema municipal de Saúde, com destaque para os programas de combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis, de Saúde Mental e de Atenção Básica, enraizado na cidade com as policlínicas. "Santos já foi referência nacional e internacional. Lamentavelmente, o que vemos hoje é um sistema precário, onde a população reclama por falta de atendimento adequado, demora, falta de especialidades e recursos mal aplicados, como o Hospital dos Estivadores que funciona apenas uma parte. É preciso corrigir essa situação".

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais