13/12/2017

CÂMARA VAI AO CARUARA PARA DISCUTIR SAÚDE NESTE SÁBADO

Neste sábado (16), às 14 horas, a Comissão de Saúde da Câmara de Santos estará no Caruara para discutir o atendimento de saúde da população na Área Continental da Cidade. Esta será a última audiência da série proposta pela vereadora Telma de Souza, para debater diretamente com os moradores de cada região da Cidade os problemas e soluções para os serviços de saúde.
 
Desta vez, a audiência acontecerá na Escola Judoca Ricardo Sampaio, que fica Rua Xavantes, 70. Presidente da Comissão de Saúde, Telma apresentou requerimento para a realização de audiências públicas, uma em cada região da Cidade. Já ocorreram na Zona Noroeste, Zona Leste e nos Morros.
 
A situação da Saúde em Santos tem causado grande preocupação aos moradores e à vereadora Telma. Segundo ela, muitos munícipes reclamam da demora no atendimento, falta de médicos, equipamentos quebrados, ambulâncias sucateadas e estoques sem medicamentos, entre tantos outros problemas.
 
"O caos na gestão da Cidade se reflete fortemente na Saúde, que é a área mais sensível de uma cidade, pois, se os atendimentos não acontecem na maneira e no tempo certos, as pessoas sofrem e até morrem. Estamos ouvindo a população, que usa diariamente os serviços de saúde, pois são aquelas que sentem na pele o problema. A Saúde em Santos precisa voltar a funcionar. É necessário ouvir a população", destaca a vereadora.
 
Ex-prefeita de Santos, Telma se notabilizou especialmente pela implantação do sistema municipal de Saúde, com destaque para os programas de combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis, de Saúde Mental e de Atenção Básica, enraizado na cidade com as policlínicas. 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais