02/03/2018

CAOS NO TRÂNSITO EM PROVAS ESPORTIVAS É CRITICADO POR TELMA

Não foram poucas as críticas da população de Santos, de turistas e da Imprensa sobre o esquema de trânsito preparado pela Prefeitura de Santos para a realização da 27º edição do Triathlon Internacional de Santos, no último domingo (25). A vereadora e ex-prefeita Telma de Souza quer saber o motivo do caos no trânsito da Cidade, dificultando a entrada e saída da Cidade, e o fato de não ter se considerado a chegada de mais de 10 mil pessoas para embarque e desembarque em transatlânticos.

Para a realização do Triathlon, o esquema montado pela CET e a organização alterou rotas das linhas municipais e intermunicipais de ônibus, o trajeto nas Central, Intermediária e Orla, desde a entrada da Cidade, com destaque para as avenidas Conselheiro Nébias, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão, Presidente Wilson, Samuel Augusto Leão de Moura, João Pessoa, Visconde de São Leopoldo e Martins Fontes, além de trechos da Via Anchieta e Piaçaguera Guarujá.

A ‘estratégia’ prejudicou trabalhadores das cidades de Santos, Guarujá, Cubatão e São Vicente, além da chegada de mais de 10 mil viajantes de cruzeiros ao Porto de Santos e de moradores santistas que tinham compromissos fora do Município.

Para Telma, a realização do Triathlon é importante e deve continuar, não só pela sua tradição como pela visibilidade internacional da Cidade por meio do Esporte. No entanto, para ela, é preciso haver adequações para que a população e turistas não sejam novamente tão prejudicados.
 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais