20/03/2020

CORONAVÍRUS: TELMA COBRA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA PARA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

A denúncia de falta de insumos básicos para a proteção dos funcionários das policlínicas em tempos de combate ao coronavírus foi encaminhada para a vereadora Telma de Souza. Segundo as informações, faltam itens como álcool em gel, máscaras N95, óculos de proteção e luvas para todos os servidores que atuam nas unidades. De forma imediata, Telma já cobrou explicações e providências da Secretaria de Saúde de Santos.

“Os funcionários da Saúde estão na linha de frente, numa verdadeira guerra que o Brasil e o Mundo estão enfrentando para controlar a pandemia de Coronavírus. A falta dos equipamentos coloca essas pessoas em risco e compromete toda a estratégia de combate à doença”, denuncia a ex-prefeita.

Segundo as informações passadas para a vereadora, que também é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos, há outro problema grave: faltam orientações sobre o papel da Atenção Básica no combate à doença. “É impensável a porta de entrada do sistema de Saúde não estar totalmente integrada às estratégias de prevenção ao coronavírus. Algo está muito errado”.

Dentistas – Outra medida importante que até agora não foi tomada é a suspensão imediata de todo atendimento odontológico nas Policlínicas e a liberação para quarentena dos profissionais da Odontologia, diminuindo o fluxo de pessoas nos equipamentos de Sáude, como indicam os especialistas. A suspensão se justifica por causa do potencial de transmissão do COVID-19 nesse tipo de procedimento. Já o atendimento odontológico emergencial deve ser feito nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), como está previsto no contrato de gestão dos equipamentos.

Leia também

TELMA COBRA CONSTRUÇÃO DE 700 MORADIAS NA ZONA NOROESTE 

Ver mais

PROJETO QUE PROÍBE INCINERADOR EM SANTOS TEM APOIO DE 55 ORGANIZAÇÕES AMBIENTAIS 

Ver mais

TELMA DEFENDE VALORIZAÇÃO PERMANENTE DA GUARDA MUNICIPAL

Ver mais