29/12/2021

COVID-19: TELMA PEDE PLANO SANITÁRIO PARA CRUZEIROS

Em contato com a Secretaria de Saúde, a vereadora também cobrou melhorias na triagem de pacientes com sintomas gripais no ginásio M. Nascimento

Em contato com o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, a presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, Telma de Souza, cobrou a implantação de um plano sanitário para a chegada de cruzeiros no Porto de Santos, a fim de evitar o aumento de casos de Covid-19 na região. No último final de semana foram confirmados 32 casos da doença entre os passageiros de dois navios que aportaram no cais. 

“São precisos planejamento e atitude para evitar um agravamento da pandemia na temporada, quando o fluxo de pessoas aumenta muito e todo cuidado é pouco para evitar superlotação nos hospitais e caos mais graves da Covid-19”, argumentou a parlamentar.

Telma também solicitou a melhoria do atendimento à população no ginásio M. Nascimento Junior, na Zona Noroeste, onde foi instalado espaço de triagem de pacientes com sintomas gripais. No local, a espera tem sido marcada por longas filas, com doentes aguardando em pé e até na chuva. 

“A desorganização na saúde de Santos prejudica a qualidade do serviço oferecido. A espera no M. Nascimento Jr. está uma bagunça e é um desrespeito com quem já está sofrendo pelos sintomas da doença”.

Vacinação de crianças – Nesta semana, Telma de Souza pediu que a Secretaria Municipal de Saúde se comprometa com a imunização das crianças contra a COVID-19 sem a necessidade de atestado ou de termo de consentimento, contrariando a condição imposta pelo Governo Federal e criticada por especialistas e entidades médicas, na última semana. A imunização de crianças de 5 a 11 anos com a vacina Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro.

Leia também

CÂMARA APROVA OBRIGATORIEDADE DO TESTE DO CORAÇÃOZINHO

Ver mais

TELMA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA A ENFERMAGEM

Ver mais

BANCO DE ALIMENTOS DE SANTOS PROPOSTO POR TELMA AVANÇA NA CÂMARA DE SANTOS

Ver mais