29/12/2021

COVID-19: TELMA PEDE PLANO SANITÁRIO PARA CRUZEIROS

Em contato com a Secretaria de Saúde, a vereadora também cobrou melhorias na triagem de pacientes com sintomas gripais no ginásio M. Nascimento

Em contato com o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, a presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, Telma de Souza, cobrou a implantação de um plano sanitário para a chegada de cruzeiros no Porto de Santos, a fim de evitar o aumento de casos de Covid-19 na região. No último final de semana foram confirmados 32 casos da doença entre os passageiros de dois navios que aportaram no cais. 

“São precisos planejamento e atitude para evitar um agravamento da pandemia na temporada, quando o fluxo de pessoas aumenta muito e todo cuidado é pouco para evitar superlotação nos hospitais e caos mais graves da Covid-19”, argumentou a parlamentar.

Telma também solicitou a melhoria do atendimento à população no ginásio M. Nascimento Junior, na Zona Noroeste, onde foi instalado espaço de triagem de pacientes com sintomas gripais. No local, a espera tem sido marcada por longas filas, com doentes aguardando em pé e até na chuva. 

“A desorganização na saúde de Santos prejudica a qualidade do serviço oferecido. A espera no M. Nascimento Jr. está uma bagunça e é um desrespeito com quem já está sofrendo pelos sintomas da doença”.

Vacinação de crianças – Nesta semana, Telma de Souza pediu que a Secretaria Municipal de Saúde se comprometa com a imunização das crianças contra a COVID-19 sem a necessidade de atestado ou de termo de consentimento, contrariando a condição imposta pelo Governo Federal e criticada por especialistas e entidades médicas, na última semana. A imunização de crianças de 5 a 11 anos com a vacina Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais