22/02/2021

COVID-19: TELMA REIVINDICA TESTAGEM EM MASSA E NOVAS TECNOLOGIAS

A aplicação do teste de antígeno, mais rápido e barato que o RT-PCR, foi uma das propostas apresentadas.

A vereadora Telma de Souza reivindicou que a Prefeitura amplie a testagem em massa para a população, utilizando novos modelos, como o teste de antígeno. O objetivo é identificar os casos assintomáticos, desenvolver ações estratégicas e geográficas para o enfrentamento à transmissão do novo coronavírus.

Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, a vereadora questionou em requerimento a razão do Município não realizar a testagem em massa da população, sobretudo no momento em que a Baixada Santista registra mais de 100 mil casos desde o início da pandemia.

A ex-prefeita de Santos pontua que, com a testagem em massa, adotando as novas tecnologias, o Governo Municipal teria condições de promover ações estratégicas para o enfrentamento à doença, com mapeamento de casos e quarentena localizada.

“O teste de antígeno apresenta resultados com maior rapidez, inclusive para pessoas assintomáticas, e é mais rápido e barato que o RT-PCR”, alega a presidente da Comissão de Saúde.

No requerimento, a parlamentar questiona se houve redução nos planos de testagem, os protocolos adotados atualmente, o número de testes realizados no último semestre, a possibilidade de realização de testagem em massa nas próximas semanas e se o Município adquiriu testes de antígeno para coronavírus.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais