15/08/2019

DEPOIS DE COBRANÇA DA TELMA, PREFEITURA ANUNCIA FORÇA-TAREFA PARA ESCADARIA DO MONTE SERRAT

Os riscos oferecidos pela falta de manutenção nas escadarias do Morro Monte Serrat podem acabar. Após cobrar a urgente reforma nas escadarias de acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat – Padroeira de Santos, a vereadora Telma de Souza recebeu a resposta da Prefeitura informando que a reforma começa o mais rápido possível. Será realizada uma Força-tarefa, envolvendo vários trabalhadores, para que os serviços sejam concluídos antes de 8 de setembro, Dia da Padroeira de Santos.

A parlamentar apresentou o Requerimento 4357/2019, no início do mês, cobrando a Prefeitura sobre a necessidade de reforma imediata nas escadarias, por causa dos buracos e riscos de acidentes. No dia seguinte, Telma abordou o tema com o bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, e recebeu diretores da Associação dos Moradores do Monte Serrat na última segunda-feira (12) para discutir o assunto.

“Ficamos sabendo que há uma cratera no Caminho Monsenhor Moreira, na altura do segundo nicho, que é o caso mais grave. As escadarias estão com muitos buracos, oferecendo riscos de acidentes. Esta realidade, infelizmente, tem feito parte da rotina dos moradores. Após a nossa solicitação, a Prefeitura se comprometeu em iniciar o trabalho de recuperação e manutenção das escadarias o mais rápido possível, assim como a reconstrução dos acessos no próximo ano”, relata Telma.

A ex-prefeita de Santos destaca que a situação se torna mais grave com a proximidade da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat – Padroeira da Cidade. “Se o perigo é constante no dia-a-dia, imagine no dia 8 de setembro, quando quase 25 mil pessoas sobem o morro em procissão ao Santuário, com a imagem da padroeira? O caso é tão grave que existia a possibilidade da procissão ser cancelada. O Santuário é um patrimônio da Cidade, religioso, cultural e turístico. Está em risco a integridade das pessoas e também a nossa história”, pontua Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais