17/10/2018

ENTIDADES PODEM APRESENTAR PROJETOS PARA RECEBER EMENDAS DE TELMA NESTA SEXTA-FEIRA (19)

Entidades interessadas em receber recursos provenientes das emendas parlamentares da vereadora Telma de Souza devem apresentar seus projetos na próxima sexta-feira (19), às 14 horas, no auditório da Câmara de Santos. A parlamentar promoverá audiência pública para garantir a participação popular na escolha dos projetos, proporcionando maior transparência, controle social e direcionamento dos recursos para os serviços de maior necessidade.

Todos os vereadores de Santos têm direito à apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento do ano seguinte. Para 2019, cada parlamentar poderá indicar projetos, ações e políticas para execução no montante de R$ 700 mil. Deste valor, 50% são obrigatórios para iniciativas voltadas à Saúde.

Telma é pioneira na adoção do sistema de participação popular em Santos. Como prefeita, proporcionou a criação do Orçamento Participativo na cidade, possibilitando aos moradores de cada bairro apontar a necessidade de investimento e de ampliação de recursos para custeio dos serviços, por meio de audiências públicas em cada região. 

Além disso, nos seus mandatos parlamentares, como deputada federal e estadual e vereadora, Telma realizou audiências para que entidades apresentassem projetos para recebimento de recursos públicos, bem como para que os cidadãos reivindicassem mais verbas para determinado serviço prestado pelo Poder Executivo.

"É um ato democrático permitir ao cidadão escolher para aonde o vereador ou vereadora vai direcionar os recursos das suas emendas parlamentares. O orçamento participativo é a garantia de maior transparência, controle da destinação e atendimento das prioridades apresentadas pela população", afirma Telma.

A audiência será realizada no auditório Zeny de Sá Goulart, no térreo do Castelinho, sede da Câmara Municipal de Santos, que fica na Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 01, Vila Nova, Santos/SP. Informações pelo telefone: (13) 3219-1890.

Leia também

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PARA IDOSOS

Ver mais

EMENDAS DA TELMA CONTEMPLARÃO MAIS DE 40 PROJETOS EM 2019

Ver mais

ENTIDADES PODEM APRESENTAR PROJETOS PARA RECEBER EMENDAS DE TELMA NESTA SEXTA-FEIRA (19)

Ver mais