22/03/2021

LUTA DA TELMA: SANTOS PODE COMPRAR VACINA CONTRA COVID-19

O Projeto de Lei 23/2021, de autoria da vereadora Telma de Souza, que autoriza a Prefeitura de Santos a adquirir vacinas contra a Covid-19, foi anexado à propositura com igual teor apresentada pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal. 

A apreciação dos projetos ocorreu em Sessão Extraordinária, na tarde de segunda-feira (22). A propositura da vereadora Telma de Souza foi apresentada em Plenário no dia 02 de março e tem como meta garantir a cobertura total da população. Durante a votação, nesta segunda-feira, o trabalho, que antecedeu a iniciativa do Poder Executivo, foi citado por alguns vereadores. 

A propositura estabelece que as aquisições dos imunizantes podem utilizar recursos do Fundo Municipal de Saúde e ressalta a necessidade de a vacina ter a eficácia comprovada e ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A falta de organização e morosidade do Governo Federal são argumentos para que o Município tenha essa autonomia. O texto defende ainda que, no caso de a Anvisa descumprir o prazo legal para aprovação, o Governo Municipal poderá adquirir imunizantes já aprovados por agências reguladoras internacionais.

O projeto aprovado autoriza o Município a instituir ou participar de consórcio com estados ou municípios para adquirir vacinas, compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente através de instituições e órgãos públicos e prevê um investimento de até R$ 72 milhões para a compra dos imunizantes. A inicitiva segue para a promulgação do Executivo. 

Leia também

SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA: TELMA APRESENTA 110 DAS 200 EMENDAS AO ORÇAMENTO.

Ver mais

TELMA QUESTIONA RETORNO DOS SERVIDORES DE TRABALHO REMOTO ANTES DA SEGUNDA DOSE

Ver mais

TELMA COBRA INTERVENÇÕES ESTRUTURAIS NO CONJUNTO SANTOS “O”

Ver mais