06/02/2013

MP 595: TELMA CONSEGUE AUDIÊNCIA COM MINISTRA DA CASA CIVIL

A pedido da deputada estadual Telma de Souza (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, receberá representantes do setor portuário para discutir os efeitos da Medida Provisória (MP) 595. A reunião acontecerá em Brasília na próxima quinta-feira (14/2), às 16 horas.
 
A audiência foi solicitada por Telma depois de participar da primeira reunião dos sindicatos dos trabalhadores portuários avulsos, no início de janeiro. Na ocasião, sindicalistas e dezenas de trabalhadores expuseram as preocupações das categorias após a edição da MP 595, pela Presidência da República, que atinge, na verdade, todos os segmentos portuários.
 
“A ideia é mostrar as preocupações do setor para a ministra Gleisi Hoffmann para, a partir daí, o Governo planejar os próximos passos a serem adotados em relação à MP 595”, destacou Telma, que esteve hoje (6/2) em Brasília durante todo o dia, onde participou de reunião organizativa dos portuários, no Congresso Nacional.
 
Nos próximos dias serão definidos os representantes do setor portuário que se encontrarão com a ministra da Casa Civil da Presidência da República, órgão que dá assistência e assessora diretamente o Gabinete da Presidência, além de integrar as ações do Governo.
 
Nas últimas semanas, Telma tem articulado negociações entre o Governo Federal e os sindicalistas. Além dos trabalhadores, a deputada tratou do assunto com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com o ministro da Secretaria Especial dos Portos da Presidência, Leônidas Cristino. Nesta quarta-feira, no Congresso, Telma tratou do tema com senadores, líderes de partidos e deputados da bancada do PT na Câmara.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais