22/08/2019

POR CAUSA DAS CHUVAS, HOMENAGEM AO TORTO MPBAR MUDA PARA TEATRO MUNICIPAL

A homenagem ao Torto MPBar, que acontece nesta sexta-feira (23), às 19h30, mudou de local. Por causa das chuvas, a Sessão Solene, proposta pela vereadora Telma de Souza, foi transferida da Concha Acústica para o Teatro Municipal. Após o ato oficial, a noite será marcada por muita música e nostalgia, como nos bons tempos do Torto. A entrada é franca.

Símbolo da identidade santista e palco de resistência cultural por mais de três décadas, o Torto MPBar receberá uma placa em homenagem a sua trajetória de 33 anos, celebrada em 2017. Neste dia 23 de agosto, data de sua fundação, será realizada uma Sessão Solene para entrega da honraria, regada a boa música e muita festa.

Situado na Avenida Siqueira Campos, no Canal Quatro, próximo à Praia do Embaré, o Torto MPBar iniciou suas atividades em 23 de agosto de 1984. O bar recebeu o que há de melhor na música santista até setembro de 2017. Além do seu fundador, o músico Julinho Bittencourt, passaram pelo palco do Torto nomes como Roberto Biela, Wagner Parra, Zélius Machado, Déborah Tarquínio, Chorão (Charlie Brown Jr), Igor Black e Cristopher Clark.

Em seus 33 anos, o estabelecimento trouxe vida nova à cultura santista, com transgressão, rebeldia, criatividade e boa música. O Torto se consagrou como um “point” progressista de Santos, reunindo diversos segmentos que defendiam o perfil de vanguarda da Cidade. Entre as receitas de sucesso, estavam a aposta na música de qualidade, que atravessa gerações, e paralelamente, no enfrentamento às tradições conservadoras na orla da praia.

Para a vereadora Telma de Souza, esta homenagem é mais que merecida porque, naquele espaço, eram vivenciados valores raros nos dias atuais, como tolerância, respeito à diversidade e solidariedade. “No meu coração, a trilha sonora mais marcante do Torto é, sem dúvida, Balada do Louco, dos Mutantes, que Julinho entoou diante de mim e de Lula. Aquele palco me traz ótimas lembranças. Perco as contas de quantas vezes subi naquele palco, seja para cantar, discutir Cultura ou participar de algum projeto do DJ Parra. O Torto merece ser eternizado por tudo que representa”, relata a ex-prefeita.

Serviço: O Teatro Municipal fica na Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias.

 

 


 


 

Leia também

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS 15 ANOS DA UNIFESP BAIXADA SANTISTA

Ver mais

TELMA PROPÕE CRIAÇÃO DE  PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES

Ver mais

TELMA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DE ALLAN KARDEC

Ver mais