14/08/2017

POR INICIATIVA DE TELMA, TORTO BAR SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA

Tradicional pub santista, o Torto MPBar será homenageado pela Câmara Municipal de Santos, por iniciativa da vereadora e ex-prefeita Telma de Souza. Em atividade nos últimos 33 anos, o espaço encerrará suas atividades em setembro próximo.

Telma apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 039/2017, que confere placa comemorativa ao Torto. A data da homenagem será marcada, mas deverá acontecer na véspera do fechamento do estabelecimento. Um acordo de desocupação do espaço, na esquina do Canal 4 com a avenida da praia, já foi firmado pelo seu proprietário Michel Pereira e pelos donos do imóvel.

Confira: http://legislativo.camarasantos.sp.gov.br/datafiles/suite/exclusiva/aplicativo/ide/sistemas/11/producao/10/14/67442/pdl-039-0001.pdf


Em sua justificativa, Telma reforçou que o Torto é um "palco que transgrediu o silêncio de tempos estranhos com muita música boa, criatividade, inquietação e pitadas de rebeldia". Ela classificou o Torto como "ponto alto da Cultura Santista – e da revolução que só a Arte é capaz".

A ex-prefeita relembrou que passaram pelo palco do Torto o que Santos produziu de melhor, dos mais antigos e eternos como o seu fundador Julinho Bittencourt, Roberto Biela, Wagner Parra e Zéllus Machado, Déborah Tarquínio, aos mais recentes, como o saudoso Chorão, da Banda Charlie Brown Jr., João Maria, Cristopher Clark e Igor Black.

"O Torto é um pouco a alma dos santistas, é a identidade musical da cidade. No Torto cabe todo mundo. Naquele cantinho escuro da nossa cidade, apertado e caloroso, reina a diversidade, a tolerância, a igualdade, a solidariedade. E, claro, muito amor ao próximo, que é o que faz com que o Torto já esteja eternizado nos corações dos santistas e dos amantes da boa música", concluiu Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais