10/07/2021

PRIMEIRAS VACINAS DE DOSE ÚNICA CHEGAM PARA A POPULAÇÃO DE RUA DE SANTOS

Telma havia defendido o direcionamento da vacina Janssen ao segmento. E também cobra explicações sobre os baixos índices de imunização desse grupo.

Atendendo pedido da vereadora Telma de Souza e de várias entidades, a Secretaria de Saúde direcionou as 100 primeiras doses da vacina Janssen para imunizar a população em situação de rua contra a Covid-19. A medida, já adotada em outros Municípios, era considerada fundamental para aumentar a vacinação desse público, cujos índices estão muito baixos: menos de 10% foram imunizados com a primeira dose e menos de 1% com a segunda dose.

"Esses indices, muito abaixo da média da população santista, são extremamente preocupantes e estou solicitando explicações da Prefeitura o porque desses números. Com a chegada das vacinas Janssen, esses números devem aumentar, mas, para isso, é preciso também ampliar os esforços das equipes do Consultório na Rua. È preciso maior rapidez na imunização da população de rua", defende Telma.

A parlamentar propõe ainda que a cobertura vacinal do segmento seja ampliada para maiores de 18 anos, como já acontece em São Paulo, e que a população em situação de rua seja classificada como grupo prioritário na vacinação contra a gripe. Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Telma destaca que a imunização dos moradores em situação de rua é fundamental por conta da exposição e alta circulação dessas pessoas.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais