10/07/2021

PRIMEIRAS VACINAS DE DOSE ÚNICA CHEGAM PARA A POPULAÇÃO DE RUA DE SANTOS

Telma havia defendido o direcionamento da vacina Janssen ao segmento. E também cobra explicações sobre os baixos índices de imunização desse grupo.

Atendendo pedido da vereadora Telma de Souza e de várias entidades, a Secretaria de Saúde direcionou as 100 primeiras doses da vacina Janssen para imunizar a população em situação de rua contra a Covid-19. A medida, já adotada em outros Municípios, era considerada fundamental para aumentar a vacinação desse público, cujos índices estão muito baixos: menos de 10% foram imunizados com a primeira dose e menos de 1% com a segunda dose.

"Esses indices, muito abaixo da média da população santista, são extremamente preocupantes e estou solicitando explicações da Prefeitura o porque desses números. Com a chegada das vacinas Janssen, esses números devem aumentar, mas, para isso, é preciso também ampliar os esforços das equipes do Consultório na Rua. È preciso maior rapidez na imunização da população de rua", defende Telma.

A parlamentar propõe ainda que a cobertura vacinal do segmento seja ampliada para maiores de 18 anos, como já acontece em São Paulo, e que a população em situação de rua seja classificada como grupo prioritário na vacinação contra a gripe. Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Telma destaca que a imunização dos moradores em situação de rua é fundamental por conta da exposição e alta circulação dessas pessoas.

Leia também

TELMA COBRA AMPLIAÇÃO PARA ATENDIMENTO DE SEQUELAS DE COVID

Ver mais

TELMA PROPÕE CESTA VERDE PARA FAMÍLIAS CARENTES

Ver mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PEC 32 E RETROCESSOS DO GOVERNO FEDERAL

Ver mais