03/10/2017

PROPOSTA DE TELMA BUSCA EVITAR ACIDENTES NOS TRILHOS DE BONDES

Buscando garantir mais segurança para usuários de motocicletas, a vereadora Telma de Souza apresentou à Prefeitura uma proposta para o emborrachamento das margens e do trecho entre os trilhos instalados no Centro de Santos. A sugestão visa evitar acidentes quando os motociclistas cruzam a linha férrea, que costuma ficar lisa quando molhadas, facilitando derrapadas e quedas.

A instalação do piso de borracha apresentada por Telma surgiu após reclamações de motociclistas, como medida preventiva a acidentes nos trechos de curva. O material já existe na cidade, particularmente nos cruzamentos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Os trechos em que há cruzamento entre os trilhos dos bondes e o trânsito de veículos, especialmente de motos, estão virando locais de risco de acidentes, principalmente quando chove e a estrutura fica mais lisa, facilitando a derrapada dos pneus. Com isso, aumenta o risco não só para os motociclistas, mas também para pedestres e quem está nos veículos. O emborrachamento de alguns trechos por onde passam os trilhos terá uma função preventiva, assim como está sendo aplicado em alguns pontos do VLT”, argumenta Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais