02/11/2021

TELMA COBRA CONTINUIDADE DE PROGRAMA ASSISTENCIAL

A crise econômica do País continua se agravando e muitos santistas deixarão de receber o auxílio do Programa Nossa Família (PNF) a partir de novembro. A ampliação do programa foi anunciada pela Prefeitura em abril deste ano e passou a atender 4,9 mil famílias, por seis meses, com uma complementação financeira que varia de R$ 120 a R$ 240. 

O Nosso Família foi criado em 2005, durante a gestão petista no Município, para atender famílias em extrema vulnerabilidade. O aumento de beneficiários tem sido uma das lutas da vereadora Telma de Souza na Câmara de Santos.

“Tenho denunciado a diminuição do apoio social dado pelo Poder Público, em todas as esferas. Em Santos, isso também vem acontecendo: o cartão bolsa-alimentação foi cortado, unidades do Restaurante Popular deixaram de atender aos finais de semana e há denúncias de diminuição da distribuição de cestas básicas para famílias carentes. Diante da volta da fome, o Nossa Família não pode ser reduzido”, explica a vereadora. 

Em abril, a Prefeitura anunciou que o Nossa Família seria ampliado, mas por apenas seis meses. “Esse prazo é insuficiente diante do aumento do desemprego e da queda de renda que atinge milhões de brasileiros. Santos não pode ser omissa diante dessa realidade, ainda mais com a inércia do Governo Federal. A Administração Municipal ainda não confirmou a continuidade do atendimento, deixando essas pessoas ainda mais inseguras.”

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais