23/07/2019

TELMA COBRA RESPOSTAS SOBRE O DESMONTE DO COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Com o retorno do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que se encontrava fora da Cidade em viagem, a vereadora Telma de Souza pretende cobrar respostas do Chefe do Executivo sobre o desmonte das ações de combate à exploração sexual em Santos. Na semana passada, a parlamentar, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, manteve reuniões na Prefeitura após ter recebido denúncias sobre o fechamento do Núcleo Integrado de Atendimento à Criança e Adolescente.

A instalação do Núcleo foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o Município. O equipamento atua de forma multidisciplinar com a presença de um assistente social, um terapeuta, um oficial administrativo, um psicólogo e um orientador social e atende crianças e adolescentes em risco de exploração sexual.

“O equipamento tem menos de um ano e até hoje não foi a estrutura necessária para o seu pleno de funcionamento.  E, estranhamente, a Prefeitura vem falando de reavaliação do serviço por falta de demanda. É lamentável!”, critica a vereadora.

A falta de equipes especializadas para a realização do trabalho, especialmente para a busca ativa de casos de exploração é confirmada por funcionários e também por representantes do Conselho Tutelar e do Conselho da Criança e Adolescente.

“Não adianta tampar o sol com a peneira: a exploração sexual de meninos e meninas em Santos é real, não é pequena e precisa ser enfrentada com coragem”, conclui

Leia também

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS 15 ANOS DA UNIFESP BAIXADA SANTISTA

Ver mais

TELMA PROPÕE CRIAÇÃO DE  PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES

Ver mais

TELMA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DE ALLAN KARDEC

Ver mais