04/05/2020

TELMA DEFENDE PLANO DE APOIO AO SEGMENTO CULTURAL DURANTE QUARENTENA 

Com a necessidade de distanciamento social e a proibição de aglomerações como medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), as apresentações culturais tiveram que se adaptar às apresentações virtuais. Preocupada com a sobrevivência dos artistas locais, a vereadora Telma de Souza propôs ao Executivo a realização de um plano de apoio ao segmento cultural durante o período de quarentena.

A vereadora reforça que os artistas de visibilidade nacional chegam ao grande público por meio de lives e recebem patrocínio, criando esta alternativa para levar entretenimento e continuar tendo retorno financeiro, mas os pequenos artistas não possuem a mesma oportunidade.

"Com a pandemia, a crise econômica que já existia se agravou, trazendo um cenário sem precedentes. Com os trabalhadores da Cultura não foi diferente. Todos estão lutando pela sobrevivência, principalmente os pequenos artistas da nossa Cidade", relata Telma. 

A ex-prefeita de Santos, que tem sua trajetória no Executivo Municipal e nas três esferas do parlamento marcada pelo fomento à Cultura, relata que os artistas e grupos independentes de Santos e Região necessitam de uma atenção especial por parte do poder público. 

Para a vereadora, a Secretaria Municipal de Cultura precisa desenvolver uma adequação para o momento, com a realização de um plano de apoio ao segmento cultural. "As pessoas, em casa, isoladas, privadas do convívio social, precisam ter acesso à Cultura. Faz bem para a alma. Por outro lado, os artistas precisam sobreviver. Por isso, defendo que os projetos voltem a ser financiados, com recursos municipais do orçamento direto e de emendas parlamentares", afirma a parlamentar.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais