05/03/2013

TELMA DISCUTE MP 595 EM ENCONTRO NA IGREJA APARECIDA, EM SANTOS

A deputada estadual Telma de Souza (PT-SP) participou do debate sobre a Medida Provisória (MP) 595, promovido pelo Núcleo do Porto, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Santos, na noite desta terça-feira (05/03). A parlamentar apresentou suas ações para a garantia de direitos no setor portuário.
 
Telma expôs aos presentes os prós e contras da MP, considerada um novo marco regulatório do sistema portuário nacional. Partícipe desde a primeira reunião sobre o tema, a parlamentar lembrou a intermediação –feita por ela - da discussão entre o Governo Federal, representado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e os trabalhadores avulsos.
 
Ex-prefeita de Santos, Telma  ainda detalhou todo o processo de modernização dos portos brasileiros, incluindo a privatização dos terminais feita pelo governo tucano, na década de 1990.
 
“Diante da falta de estrutura deixada pelo governo do PSDB, o presidente Lula e a presidenta Dilma precisaram criar mecanismos para o sistema portuário passar a ser um elo competitivo da economia. A MP busca o aumento de investimentos neste setor, e será ajustado para a garantia dos direitos dos trabalhadores e da isonomia entre as empresas envolvidas”, destacou Telma, presidente da Subcomissão de Portos da Câmara Federal por seis anos.

Também participaram do debate vereadores de Santos, como Evaldo Stanislau (PT), funcionários da Codesp (a Autoridade Portuária de Santos) e líderes sindicais.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais