31/08/2017

TELMA É A VEREADORA MAIS ATUANTE DE SANTOS, APONTA PESQUISA

Telma de Souza é a mais atuante vereadora de Santos. A confirmação foi feita pelo Instituto Tiradentes, em entrevista telefônica com 3.657 santistas. Telma foi apontada por 444 moradores, 12" do total de entrevistados. A parlamentar receberá a Medalha Alferes Tiradentes - Colar Ouro, "conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que prossuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

Ex-prefeita de Santos com um governo com 97" de aprovação pelo Ibope e pelo Datafolha, Telma exerce o mandato de vereadora pela terceira vez na sua trajetória política. Foi também quatro vezes deputada federal e deputada estadual por duas legislaturas.

Neste retorno à Câmara Municipal, Telma pauta sua atuação na defesa da qualidade dos serviços públicos, especialmente a Saúde, a Educação, a Assistência Social, a Segurança e o Funcionalismo. É também, a presidente das comissões de Saúde e Higiene e Cidadania e Direitos Humanos.

Nos oito primeiros meses do atual mandato, Telma já apresentou mais de 300 trabalhos, entre projetos de lei, indicações e requerimentos. Entre os projetos, destacam-se o que cria o Plano Municipal para a Primeira Infância, o de incentivo ao aleitamento materno e o de igualdade de direitos de pais servidores sobre a adoção.

Citam-se, também, os projetos que estabelece o diagnóstico precoce de doenças negligenciadas como o Lúpus, o que proíbe a incineração do lixo e resíduos sólidos gerados em Santos, que determina a realização de consulta pública para o reajuste de serviços públicos como o transporte coletivo e o que disciplina o comércio nas praias de Santos.

Telma também realizou uma dezena de audiências públicas, relativas aos mais variados temas, como a incorporação de agentes de saúde ao regime estatutário municipal, contra o fechamento de unidades da Prodesan, cobrando ações emergenciais contra as enchentes e sobre o caos da Saúde de Santos.

"É uma alegria ter o trabalho reconhecido pela população de Santos. Essa avaliação amplia a nossa responsabilidade e a força para continuar lutando pela melhoria da qualidade de vida de todos os santistas", agradece Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais