04/02/2013

TELMA EXIGE PAGAMENTO DE ATRASADOS DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOÃO

A deputada estadual Telma de Souza (PT) enviou ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitando o imediato pagamento dos salários, referentes a dezembro e janeiro últimos, dos funcionários do Hospital São João, em Registro, no Vale do Ribeira. A parlamentar também encaminhou requerimento de informações e um pedido de audiência com o secretário da pasta, José Guido Cerri, para discutir alternativas para a normalização dos serviços na unidade de Saúde.
 
O São João é o principal hospital público que atende a população do Vale do Ribeira. O mais próximo, o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, também administrado pelo Estado, fica a cerca de 50 quilômetros de distância.
 
Os 400 funcionários do Hospital São João entraram em greve nesta segunda-feira (04/02), após 72 horas em estado de paralisação, na tentativa de obter os pagamentos em atraso. Como não houve a quitação, eles iniciaram a greve por tempo indeterminado. Entretanto, segundo a diretora regional do sindicato da categoria, Jaqueline Pereira, em contato com o gabinete da deputada Telma, “os serviços serão mantidos com 30" de servidores em atividade”.
 
Os salários não são pagos há dois meses, devido a problemas de documentação que impedem a transferência de recursos estaduais para a APAMIR, organização social (OS) que administra o equipamento médico por determinação do Governo Estadual. A soma em atraso já chega a R$ 1,31 milhão.
 
Para pôr fim ao movimento, o Governo do Estado precisa publicar a ordem de pagamento no Diário Oficial, para então efetivar o repasse. No entanto, até a tarde desta segunda-feira, a documentação permanecia na Diretoria Regional de Saúde (DRS).

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais