11/12/2021

TELMA LAMENTA MORTE DE SÉRGIO SÉRVULO DA CUNHA: "UM GIGANTE. SEMPRE ESTARÁ PRESENTE"

Em nota, a vereadora e ex-prefeita de Santos lamenta a morte do advogado e ex-vice-prefeito de Santos, Sérgio Sérvulo da Cunha e destaca sua luta por justiça social e direitos humanos. : "A morte do querido Sérgio Sérvulo da Cunha deixa um vazio imenso em nossas vidas e em nossas lutas por justiça social, direitos humanos e, agora, por Democracia. Sérgio foi um notável jurista, sempre dedicado e com grande relevância em temas humanitários, de garantias de direitos, de Cidadania e de fortalecimento democrático".

Sérvulo foi vice-prefeito justamente na gestão de Telma na Prefeitura santista, entre 1989 e 1992: "Tenho a honra de ter sido Prefeita de Santos, tendo o Sérgio como Vice-Prefeito. E, se posso me considerar alguém que teve êxitos na Prefeitura, com certeza muito disso se dá pela retaguarda segura do Sérgio. Formamos uma dupla de razão e emoção".

Confira a nota na íntegra

"A morte do querido Sérgio Sérvulo da Cunha deixa um vazio imenso em nossas vidas e em nossas lutas por justiça social, direitos humanos e, agora, por Democracia. Seus amigos e companheiros de ideiais sentirão demais a sua ausência, mas serão sempre inspirados por suas memórias, ensinamentos, conselhos, mas, sobretudo, por suas ações. 

Tenho a honra de ter sido Prefeita de Santos, tendo o Sérgio como Vice-Prefeito. E, se posso me considerar alguém que teve êxitos na Prefeitura, com certeza muito disso se dá pela retaguarda segura do Sérgio. 

Formamos uma dupla de razão e emoção, muito embora o Sérgio jamais dissociasse o texto constitucional do olhar sensível e fraternal sobre as necessidades das pessoas. Graças à condução atenta do Sérgio, pudemos tomar as medidas sociais necessárias em atendimento ao rigoroso cumprimento das normas legais.

Na vida profissional, Sérgio foi um notável jurista, sempre dedicado e com grande relevância em temas humanitários, de garantias de direitos, de Cidadania e de fortalecimento democrático.  Na vida pessoal, quem acompanhava sua vida sabia o quanto foi um apaixonado marido, um amável pai e um carinhoso avô. E aos amigos, uma presença constante, as conversas mais divertidas e profundas, e um abraço que sempre fazia nos sentir especiais.

Amou Santos e sua gente. Lutou por seus ideiais. Viveu pela família. 

Sérgio Sérvulo da Cunha, um gigante. Estará sempre presente!

Telma de Souza

Vereadora e ex-prefeita de Santos"

 

Imagem: Fundação Perseu Abramo

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais