03/03/2018

TELMA PROPÕE APLICATIVO PARA MONITORAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

A vereadora e ex-prefeita de Santos Telma de Souza propõe a criação de um aplicativo para a população monitorar o tempo de espera das linhas municipais de ônibus. Ela verificou que o atual sistema, “Quanto tempo falta”, no site da concessionária de transporte coletivo, a Viação Piracicabana, não informa com precisão o horário de chegada dos ônibus.

“Não bastasse a sujeira e a falta de transparência sobre o preço das tarifas dos ônibus municipais, o sistema destinado a informar o tempo de espera dos ônibus municipais nos pontos, é absolutamente falho, e não transmite a previsão em tempo real”, adverte Telma.

A vereadora fez o teste pessoalmente. Ao se dirigir a um ponto de ônibus, acionou o Quanto Tempo Falta. O sistema informava que o veículo da Linha 61 estava “Chegando”, que o da Linha 158 faltava quatro minutos e que o da Linha 5 chegaria em 12 minutos. Nada disso aconteceu. A previsão de demora permaneceu a mesma por mais de meia hora e, depois, o sistema caiu. “Fica evidente que o sistema de transporte municipal, além de caro, é ineficiente até na tecnologia, e precisa ser revisto imediatamente, com a elaboração de um aplicativo que aponte exatamente o tempo de espera”, avalia.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais