25/07/2019

TELMA PROPÕE CRIAÇÃO DA POLÍTICA DE FUTEBOL DE VÁRZEA

O projeto vai trabalhar, de forma transversal, conceitos como incentivo à prática de atividades físicas, estímulo a hábitos saudáveis, inclusão social e resgate das tradições culturais

O futebol de várzea é umas das práticas mais tradicionais da Baixada Santista. Para reconhecer o valor desta atividade, assim como promover o seu incentivo, a vereadora Telma de Souza apresentou o Projeto de Lei 117/2019 para criar a Política Municipal do Futebol de Várzea de Santos. Com a nova legislação, a modalidade poderá ser regulamentada e contar com políticas públicas que garantam ao cidadão o direito de exercer esta prática esportiva e de lazer, de forma regulamentada.

 

A propositura busca a utilização ordenada dos campos de futebol próprios da Prefeitura ou vinculados a clubes e entidades subvencionados pelo Poder Público. As comunidades serão estimuladas a participar das atividades, poderão ser organizados campeonatos, criado o Fundo Especial para o Desenvolvimento de Várzea de Santos e estimulado o incentivo à prática esportiva e vida saudável.

A Administração Municipal também deverá fazer o inventário dos campos de futebol, verificando aqueles que possuem critérios para o exercício da modalidade. O Poder Público também terá a obrigação de desenvolver a formação profissional de dirigentes e dar suporte à estruturação de uma liga de futebol varzeano, que terá atuação independente.

De acordo com a vereadora Telma, o projeto também facilitará o acesso ao esporte, trabalhando, de forma transversal, conceitos como incentivo à prática de atividades físicas, estímulo a hábitos saudáveis, inclusão social e resgate das tradições culturais. “Com este projeto, pretendemos impulsionar a atividade dos clubes, incentivar a aproximação das comunidades e melhorar as relações humanas e estimular as agremiações”, afirma.

O PL 117/2019 foi apresentado no primeiro semestre e está em tramitando na Comissão de Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara.

 

 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais