15/02/2021

TELMA PROPÕE NOME DE SUELY MORGADO PARA FUTURA ESCOLA

Legislativo aprovou o requerimento por unanimidade

A vereadora Telma de Souza propôs à Prefeitura de Santos que uma futura Unidade Municipal de Ensino (UME) receba o nome de “Vereadora Suely Morgado”, em reconhecimento ao legado da parlamentar, falecida em dezembro. O requerimento que faz a sugestão ao Poder Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal na quinta-feira (11).

“Antes da vereança, Suely Morgado teve uma extensa trajetória como educadora na nossa Cidade e na Região. Inclusive, foi chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, quando tive a honra de ser prefeita de Santos, e responsável pelo Projeto de Integração para crianças na Escola de Educação Especial Carmelita”, relata a parlamentar.

Suely Morgado foi vereadora eleita em 1996 e reeleita em 2000 e 2004. Entre suas bandeiras, defendeu a implantação municipal do Programa Fome Zero, criado no início do Governo Lula, em 2003. É também autora da lei que instituiu o feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra. 

A homenageada também pautou a luta pela inclusão de travestis e transexuais, defendeu os direitos da população carcerária e foi peça fundamental no processo de tombamento da Estação Ferroviária Sorocabana, hoje ocupada pelo Fórum da Cidadania. Ela também liderou o debate público que resultou na elaboração do Plano Municipal de Direitos Humanos.

Cidadã Santista 
Em 2012, Suely Morgado recebeu o Título de Cidadã Santista, proposto pelo então vereador Reinaldo Martins. Após um longo tratamento de saúde, veio a falecer no último mês de dezembro.

“O legado da educadora e vereadora Suely Morgado merece ser reverenciado. Eleita por três vezes consecutivas, ela dedicou seus mandatos às lutas por Educação de qualidade, Direitos Humanos, Terceira Idade e Cultura”, ressalta Telma.

Leia também

PL: TELMA DEFENDE AUTONOMIA DE SANTOS PARA COMPRA DE VACINAS

Ver mais

TELMA PROPÕE HOMENAGEM PELOS 120 ANOS DO BUTANTAN

Ver mais

TELMA COBRA ATENÇÃO PARA ÁREAS DE RISCO NOS MORROS

Ver mais