16/02/2021

TELMA QUESTIONA ATRASO NO PAGAMENTO PARA PROFISSIONAIS DAS VILAS CRIATIVAS

A vereadora Telma de Souza questionou a Prefeitura de Santos sobre o atraso no pagamento salarial dos profissionais que atuam nas Vilas Criativas de Santos. O requerimento foi apresentado na sessão de quinta-feira (11) e cobra do Poder Executivo e cobra explicações sobre o problema que já se arrasta desde janeiro.

De acordo com os profissionais, eles atuam sob o sistema de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Eles relataram à parlamentar que em janeiro e receberam pouco menos da metade de seus rendimentos, por volta de R$ 600. Os trabalhadores receberam a informação que a diferença salarial seria corrigida em fevereiro.

O recurso não foi depositado e os profissionais foram avisados que o pagamento de fevereiro não seria depositado, mas que todos os atrasados seriam pagos no mês de março.

Falta transparência

Sem receber explicações, os trabalhadores ficaram preocupados e denunciaram o caso à parlamentar. Telma solicitou ao Governo Municipal explicações sobre a forma de contratação a respeito do sistema de Recibo de Pagamento Autônomo e o motivo do atraso nos pagamentos.

“Estamos falando de trabalhadores, que possuem despesas, famílias e compromissos. Eles não podem se dar ao luxo de receber metade do salário em janeiro e não receber salário em fevereiro. É inadmissível, sobretudo no momento em que vivemos”, pontua Telma. 

A ex-prefeita de Santos argumenta ainda que “a Administração Municipal precisa equacionar o problema o quanto antes, além de explicar quantos profissionais atuam dessa forma e do que se trata essa forma de contratação”.

Leia também

PL: TELMA DEFENDE AUTONOMIA DE SANTOS PARA COMPRA DE VACINAS

Ver mais

TELMA PROPÕE HOMENAGEM PELOS 120 ANOS DO BUTANTAN

Ver mais

TELMA COBRA ATENÇÃO PARA ÁREAS DE RISCO NOS MORROS

Ver mais