27/05/2020

TELMA QUESTIONA FALTA DE REMÉDIOS PARA GRIPE E TRATAMENTOS RESPIRATÓRIOS

A vereadora Telma de Souza denunciou, na sessão desta terça-feira (26), a falta dos remédios Azitromicina 500 miligramas e Tamiflu nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Santos. O antibiótico Azitromicina é indicado para infecções do trato respiratório, como bronquite e pneumonia, sinusite e faringite. Já o Tamiflu para pessoas de grupo de risco que tenham contraído o vírus da gripe H1N1. Ambos têm sido utilizados para aliviar os sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a parlamentar recebeu reclamações de moradores de bairros como Areia Branca, José Menino, Vila Mathias e Pompeia sobre a ausência do medicamento.

A denúncia foi objeto de requerimento apresentado pela ex-prefeita de Santos. Telma questionou a falta do medicamento e quando o abastecimento será normalizado. “As pessoas estão adoecendo e vão para as UPAs, para as policlínicas e até para o Guilherme Álvaro e não encontram estes medicamentos. É grave que o cotidiano da Saúde não esteja recebendo o mínimo de cuidado para atender a população”, afirma Telma.

Raio-X – Diversos pacientes da UPA Central também denunciaram à parlamentar a falta de um aparelho de Raio-X na unidade de urgência e emergência. O equipamento existente no local está quebrado e a presidente da Comissão de Saúde cobrou informações sobre manutenções preventivas e o período que a UPA Central ficará sem o equipamento.

 

FOTO: PMS

Leia também

TELMA COBRA CDHU E COHAB SOBRE REAJUSTE NO SÃO MANOEL

Ver mais

TELMA QUESTIONA MORTE DE MUNÍCIPE NA UPA APÓS DEZ ATENDIMENTOS 

Ver mais

TELMA COBRA VOTAÇÃO DE PROJETO QUE PROÍBE INCINERADORES DE LIXO EM SANTOS

Ver mais