27/05/2020

TELMA QUESTIONA FALTA DE REMÉDIOS PARA GRIPE E TRATAMENTOS RESPIRATÓRIOS

A vereadora Telma de Souza denunciou, na sessão desta terça-feira (26), a falta dos remédios Azitromicina 500 miligramas e Tamiflu nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Santos. O antibiótico Azitromicina é indicado para infecções do trato respiratório, como bronquite e pneumonia, sinusite e faringite. Já o Tamiflu para pessoas de grupo de risco que tenham contraído o vírus da gripe H1N1. Ambos têm sido utilizados para aliviar os sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a parlamentar recebeu reclamações de moradores de bairros como Areia Branca, José Menino, Vila Mathias e Pompeia sobre a ausência do medicamento.

A denúncia foi objeto de requerimento apresentado pela ex-prefeita de Santos. Telma questionou a falta do medicamento e quando o abastecimento será normalizado. “As pessoas estão adoecendo e vão para as UPAs, para as policlínicas e até para o Guilherme Álvaro e não encontram estes medicamentos. É grave que o cotidiano da Saúde não esteja recebendo o mínimo de cuidado para atender a população”, afirma Telma.

Raio-X – Diversos pacientes da UPA Central também denunciaram à parlamentar a falta de um aparelho de Raio-X na unidade de urgência e emergência. O equipamento existente no local está quebrado e a presidente da Comissão de Saúde cobrou informações sobre manutenções preventivas e o período que a UPA Central ficará sem o equipamento.

 

FOTO: PMS

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais