17/11/2020

TELMA REALIZA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ON LINE PARA EMENDAS PARLAMENTARES DE 2021

A vereadora Telma de Souza realiza, a partir desta terça-feira (17), o Orçamento Participativo On Line para representantes de entidades e projetos sociais que pretendem pleitear recursos das emendas parlamentares para 2021. O objetivo é garantir a forma democrática e transparente do Orçamento Participativo, adotado por Telma desde quando prefeita. Por causa da pandemia de Covid-19, as propostas deverão ser apresentadas virtualmente até sexta-feira (20).

Os pleiteantes podem participar enviando um e-mail com o projeto para a vereadora Telma de Souza (telma@camarasantos.sp.gov.br). Na sequência, é necessário gravar um vídeo com uma rápida apresentação do projeto para o mandato parlamentar, no tempo máximo de dois minutos. Em seguida, o representante deve postar o vídeo em sua rede social e marcar a página Telma de Souza no Facebook ou o perfil @telmadesouza1 no Instagram.

O envio de solicitação não garante a indicação da emenda. Da mesma forma que nos anos anteriores, a apresentação será analisada com base nos critérios estabelecidos pelo mandato parlamentar, obedecendo a legislação em vigor. É necessário que o pleiteante esteja com toda documentação regularizada, que o projeto tenha viabilidade de execução e que o projeto possua alcance social.

Somente em 2020, mais de 60 projetos foram contemplados por emendas parlamentares da ex-prefeita Telma de Souza. Todos foram apresentados em audiência pública e passaram pelo mesmo processo de seleção. Como é necessário manter o distanciamento físico para minimizar a transmissão do novo coronavírus, a vereadora optou pelo chamamento público virtual. 

“Precisamos manter a tradição do orçamento participativo porque é a forma mais justa e democrática para definirmos o destino dos recursos públicos. Não se brinca com o dinheiro que pertence à população! Na impossibilidade de realizar um encontro presencial, a gente se reinventa e usa a tecnologia a nosso favor, fazendo as apresentações virtuais. O importante é garantir a transparência e a igualdade de oportunidades para que os representantes dos projetos possam pleitear os recursos das emendas”, relata Telma.

Leia também

VITÓRIA: PREFEITURA VAI RETOMAR O PAGAMENTO DO CARTÃO BOLSA ALIMENTAÇÃO

Ver mais

TELMA REALIZA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ON LINE PARA EMENDAS PARLAMENTARES DE 2021

Ver mais

MP INSTAURA INQUÉRITO CIVIL CONTRA PREFEITURA POR FIM DO CARTÃO BOLSA ALIMENTAÇÃO 

Ver mais