22/10/2019

TELMA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DE ALLAN KARDEC

A Câmara Municipal de Santos realiza uma Sessão Solene em homenagem ao Dia de Allan Kardec, nesta quarta-feira (23), às 19 horas. O evento acontece no Plenário Oswaldo de Rosis e tem como objetivo marcar os 150 anos de morte do fundador e principal codificador da Doutrina Espírita. A propositura é uma iniciativa da vereadora Telma de Souza.

A solenidade contará com a participação de representantes da comunidade e associações do Espiritismo da Baixada Santista. Somente Santos possui cerca de 100 unidades de centros espíritas, que seguem o Kardecismo. "Os 150 anos da morte de Allan Kardec marcam, de forma especial, a trajetória da Doutrina Espírita. A proposta, além da homenagem à data, é fazer uma reflexão sobre a necessidade de cultivar valores essenciais do Espiritismo, como o amor e a caridade, na nossa sociedade", ressalta Telma.

História – Allan Kardec nasceu na França, na cidade de Lyon, em 1804. Seu nome real é Hippolyte Leon Denizard Rivail. Pertenceu a várias sociedades culturais e dedicou sua vida às atividades educacionais e ao Espiritismo. Era mestre em Química, Matemática, Física e Astronomia. Escreveu 18 obras de pedagogia.

Posteriormente, compreendeu que algumas respostas para as dúvidas humanas só poderiam ser encontradas de forma sobrenatural e passou a estudar e vivenciar o Espiritismo. A partir daí, publicou "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho segundo o Espiritismo", "O Livro dos Espíritos", que tratava o conceito de reencarnação, e uma série de outras obras. Fundou a "Revista Espírita" e a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Faleceu em Paris, no ano de 1869.

Serviço – A Câmara Municipal fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova.


 

Leia também

TELMA COBRA CDHU E COHAB SOBRE REAJUSTE NO SÃO MANOEL

Ver mais

TELMA QUESTIONA MORTE DE MUNÍCIPE NA UPA APÓS DEZ ATENDIMENTOS 

Ver mais

TELMA COBRA VOTAÇÃO DE PROJETO QUE PROÍBE INCINERADORES DE LIXO EM SANTOS

Ver mais