• CRIADA NO GOVERNO DE TELMA DE SOUZA EM SANTOS, CAPOEIRA NA ESCOLA PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL
    20/06/2013

    CRIADA NO GOVERNO DE TELMA DE SOUZA EM SANTOS, CAPOEIRA NA ESCOLA PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL

    A capoeira é uma dança, um esporte ou uma manifestação cultural? Ela é muito mais do que tudo isso junto. Genuinamente brasileira, a capoeira é um caminho real para a inclusão social, de crianças, jovens, idosos e, também, deficientes. Quando prefeita em Santos, a deputada estadual Telma de Souza (PT) implantou o projeto “Capoeira na Escola”, como instrumento para aliado à Educação e ao Esporte.

    Nesta quarta-feira (19), a continuidade do programa Capoeira na Escola, organizado pelo mestre Márcio Rodrigues dos Santos, foi apresentada no III Seminário “Esporte, Atividade Física e Saúde”, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Telma participou da apresentação de capoeiristas da Baixada Santista e foi agraciada com uma placa pelo seu trabalho em prol da Capoeira, do Esporte e da Inclusão Social.

    “A Capoeira tem sido uma ferramenta social de grande alcance de crianças, jovens, adultos, deficientes. Ela é um elemento indutor da transformação da sociedade através da manifestação cultura e esportiva”, avalia Telma.

    Leia também

    Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

    Ver mais

    População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

    Ver mais

    Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

    Ver mais