
A SP-255 divide a cidade de Avaré em dois polos distintos. À direita da estrada fica a área de desenvolvimento econômico do município, com indústrias e estabelecimentos comerciais. Por conta disso, há um deslocamento alto de pessoas, já que muitas trabalham nessa região.
O quilômetro 255 é o mais criticado, pois lá fica o trevo que leva à cidade de Avaré. Nos horários de pico, o local costuma ficar congestionado, possibilitando a incidência de acidentes.
“O Governo do Estado precisa ser rápido, pois não é admissível a ocorrência de acidentes, muitos deles resultando em mortes, por falta de estrutura de segurança. Precisa ser feito com urgência os estudos, as licitações e obras, desde a duplicação até barreiras de contenção e passarelas”, argumenta a deputada, em ofício encaminhado ao governo paulista.Atendendo demanda solicitada por representantes da população de Avaré, a deputada estadual Telma de Souza (PT) apresentou ao Governo do Estado pedido para a duplicação do trecho urbano da SP-255. Devido à proximidade com a zona urbana, e pela falta de estruturas de segurança, como passarelas, o trecho é palco frequente de acidentes fatais.
