• auroratoto2
  • auroratoto
  • auroratoto
  • auroratoto
  • slot toto
  • Dunia Permainan
  • hanomantoto
  • hanomantoto
  • Jakarta TV Live
  • kijang778
  • kingdom778
  • mauricepapon
  • Maxi188
  • mediabrebes
  • wukong778
  • Open Bike Initiative
  • PGRI Brebes
  • togeljackpot
  • togeljackpot
  • https://togeljackpot.it.com/
  • https://jurnal.pgribrebes.sch.id/
  • wukong778
  • wukong778 promotion
  • Wukong778 Live
  • Wukong778 Indonesia
  • Wukong778 Info
  • Wukong778
  • Wukong778 Tech Platform
  • Wukong778 UK
  • wukong778.me/
  • https://www.clubworldawards.com/
  • https://www.lasertagpredator.rs/
  • https://yourshapelessbeauty.net/
  • https://wukong-778.com/information
  • http://aegilops.wheat.ucdavis.edu/piece/
  • https://www.rmvar.renlab.org/
  • http://kurata14.bio.kyutech.ac.jp/NeuroPred-FRL/
  • https://jgp.poltekkes-mataram.ac.id/index.php/home/about/history
  • https://beritakripto.web.id/
  • https://kisah-mistis.web.id/
  • https://berita-islam.web.id/
  • https://lowongankerja-1.biz.id/
  • https://publik-cerdas.web.id/
  • https://unicorn.pgribrebes.sch.id/
  • https://unicorn.openbikeinitiative.org/
  • https://deepcrispr.info/DeepPrime
  • https://mscskeylab.hus.vnu.edu.vn/
  • https://unicorn778.it.com/
  • https://hexa188.it.com/
  • https://unicorn778.org/
  • https://maxi188.it.com/
  • https://wukong778pools.it.com/
  • https://deepcrispr.info/bevariants/
  • slot gacor terbaru
  • PROJETOS DE TELMA EXPANDEM LICENÇA MATERNA E PATERNA POR ADOÇÃO
    23/06/2017

    PROJETOS DE TELMA EXPANDEM LICENÇA MATERNA E PATERNA POR ADOÇÃO

    Dois projetos apresentados pela vereadora Telma de Souza expandem os períodos de licença maternidade e paternidade a servidores municipais de Santos. Pelas propostas da ex-prefeita, os tempos de afastamento devem ser adaptados às legislações federais, possibilitando que as mães fiquem licenciadas por 180 dias e os pais, por 30 dias.

    Atualmente, Santos está em desacordo no atendimento a esses prazos no que diz respeito aos servidores municipais. Conforme a Lei 4.623/1984, os pais servidores podem ficar afastados por 15 dias das suas funções para ficar com seus filhos adotivos, a partir do momento da adoção. Esta legislação está defasada, pois a Lei Federal 13.257/2016, referendada pelo Decreto 8.737/2017, estabelece o mínimo de 20 dias. "O PLC 032/2017 faz com que Santos possibilite que o servidor, ao assumir o nobre gesto da adoção, tenha os direitos legais garantidos", destaca a ex-prefeita de Santos.

    No caso das mães adotivas, o artigo 73 da Lei Orgânica de Santos estipula 120 dias para licença maternidade, ao passo em que a licença gestante é de 180 dias, ocasionando uma injustificada e equivocada diferença entre filhos biológicos e adotivos. "O artigo 227 da Constituição Federal diz que os filhos adotivos ou biológicos têm o mesmo direito perante a lei, assim como a Lei 10.421/2002 dá à mãe adotiva o direito à licença-maternidade e salário-maternidade. É uma questão de adequação das leis ao direito existente", justifica Telma, referindo-se ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica 010/2017.

    Leia também

    Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

    Ver mais

    População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

    Ver mais

    Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

    Ver mais