Reunião deverá definir área de estacionamento de caminhões
Reunião marcada para o próximo dia 27, no Ministério dos Transportes, em Brasília, deverá definir, de uma vez por todas, onde será implantado um estacionamento para os caminhões que operam no Porto de Santos. A definição ocorreu ontem (18/10), durante audiência entre a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e a deputada federal Telma de Souza (PT-SP). Segundo a parlamentar, que preside a Subcomissão de Portos, Aeroportos, Aviação Civil e Marinha Mercante da Câmara dos Deputados, a ministra considera urgente uma solução para o problema crescente dos grandes congestionamentos que vêm afetando o porto santista.
A reunião no Ministério dos Transportes deverá estender-se durante todo o dia, contando com a participação também de representantes da Casa Civil, da Codesp e das prefeituras envolvidas: Santos, Guarujá e Cubatão. Conforme Telma de Souza, durante o encontro, será analisada a situação de todas as possíveis áreas disponíveis, em busca de uma saída definitiva para o caso.
Ao mesmo tempo, Telma conversou com Dilma Roussef sobre o impasse enfrentado por alguns terminais, em função do fim de seus contratos de arrendamento, firmados antes da Lei 8.630. “A ministra também entende que é preciso se encontrar uma forma de se equacionar essa questão, pois envolve riscos de prejuízos à movimentação do porto e ameaça de desemprego no setor, o que não interessa a ninguém”, ponderou a deputada.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região