• auroratoto2
  • auroratoto
  • auroratoto
  • auroratoto
  • slot toto
  • Dunia Permainan
  • hanomantoto
  • hanomantoto
  • Jakarta TV Live
  • kijang778
  • kingdom778
  • mauricepapon
  • Maxi188
  • mediabrebes
  • wukong778
  • Open Bike Initiative
  • PGRI Brebes
  • togeljackpot
  • togeljackpot
  • https://togeljackpot.it.com/
  • https://jurnal.pgribrebes.sch.id/
  • wukong778
  • wukong778 promotion
  • Wukong778 Live
  • Wukong778 Indonesia
  • Wukong778 Info
  • Wukong778
  • Wukong778 Tech Platform
  • Wukong778 UK
  • https://www.clubworldawards.com/
  • https://www.clubworldawards.com/nominees/
  • https://www.clubworldawards.com/nightstalker.voting/
  • https://yourshapelessbeauty.net/
  • https://wukong-778.com/information
  • http://aegilops.wheat.ucdavis.edu/piece/
  • https://www.rmvar.renlab.org/
  • https://jurnalkolaborasi.com/
  • http://kurata14.bio.kyutech.ac.jp/NeuroPred-FRL/
  • https://www.jts.edu.jm/socialwork/
  • https://jgp.poltekkes-mataram.ac.id/index.php/home/about/history
  • https://athensairport-car-rentals.com/info/about-us
  • https://kisah-mistis.web.id/
  • https://berita-islam.web.id/
  • https://lowongankerja-1.biz.id/
  • https://publik-cerdas.web.id/
  • https://dprd.saburaijuakab.go.id/
  • https://unicorn.pgribrebes.sch.id/
  • https://unicorn.openbikeinitiative.org/
  • https://mscskeylab.hus.vnu.edu.vn/
  • TELMA PROPÕE REGULAMENTAÇÃO DE PATINETES
    09/05/2019

    TELMA PROPÕE REGULAMENTAÇÃO DE PATINETES

    Patinetes, skates elétricos, motonetas e patins motorizados. A febre dos microveículos elétricos ganhou as ruas do Brasil e do Mundo. E na Baixada Santista não é diferente. A tendência mundial é refletida em Santos, sobretudo com a presença expressiva de patinetes na orla, nas ciclovias, mas também nas ruas, esquinas, calçadas, em áreas comerciais e residenciais. Diante deste panorama, a vereadora Telma de Souza apresenta o projeto de lei que regulamenta a utilização dos microveículos elétricos urbanos no Município.

    O objetivo é adequar a Cidade a esta nova realidade, garantindo a segurança dos usuários destes equipamentos, assim como dos pedestres, motoristas e ciclistas. Telma aponta que é preciso regulamentar localmente, de maneira suplementar, o que ainda não foi abarcado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Código Brasileiro de Trânsito.

    “Santos é uma cidade de vanguarda, sempre saiu à frente nas discussões. O uso de patinetes como meio de transporte, neste volume atual, é um fato relativamente novo e merece a nossa atenção para garantir a segurança daqueles que utilizam patinetes e afins, mas também de toda população. Andar de patinete hoje, em Santos, une o útil ao agradável, pela facilidade de locomoção e a prática de lazer. A Cidade precisa se atualizar e dar exemplo”, ressalta a ex-prefeita.

    A legislação estabelece o uso de patinetes, motonetas, skates elétricos e patins motorizados nos sistemas viário e cicloviário de Santos, a disponibilização por empresas especializadas e a fiscalização por parte da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET). Os critérios exigidos para um microveículo são: possuir duas ou três rodas, motorizados por propulsão elétrica, com potência máxima de quatro quilowatts, disciplinar velocidade e capacidade de suporte de até 140 quilos.

    A propositura determina a proibição de parada e depósito indiscriminado dos microveículos em calçadas, vias públicas ou vagas regulamentadas; a utilização de equipamentos de proteção, como capacetes, e uma série de exigências que devem ser cumpridas pelas empresas que alugam os microveículos no Município.

     

     

    Leia também

    Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

    Ver mais

    População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

    Ver mais

    Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

    Ver mais