Telma reage com indignação a declarações contra Maria Lúcia Prandi
A deputada federal Telma de Souza (PT-SP) considerou “deselegantes, inoportunas e mal educadas” as referências feitas ontem (09/11), na coluna “Dia a Dia”, no jornal A Tribuna, à deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT-SP) pelo ex-candidato a deputado federal e ex-candidato a prefeito de Santos Raul Christiano (PSDB). “É inaceitável uma atitude dessas, ainda mais de uma pessoa que vive falando em cidadania e apregoando suas qualidades intelectuais. Quero expressar o meu repúdio contra esse tipo de ação”, reagiu indignada Telma de Souza.
Para Telma, Maria Lúcia Prandi tem uma história inquestionável de serviços prestados à Baixada Santista e ao Estado de São Paulo. “Maria Lúcia tem pautado sua atuação na defesa intransigente da ética na política, dos direitos humanos e da educação. Todos nós que a conhecemos somos testemunhas dessa trajetória, que deve ser respeitada. Infelizmente, há gente que se presta a esse tipo de papel: para aparecer na mídia se vale de insinuações, sarcasmos e jogo de palavras. Disputa política precisa ter limites”, afirma a parlamentar.
Lembrando que Raul é um dos prováveis candidatos na eleição do ano que vem, Telma conclui: “Querer disputar um processo eleitoral é um direito legítimo de todo cidadão. O que não se aceita é que, por conta disso, se tente atingir e denegrir a imagem e a honra das pessoas. Mas o povo é sábio e percebe esse tipo de conduta”.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região