
Ao lado da deputada estadual Telma de Souza (PT), o vereador de Itanhaém Conrado Carrasco (PT) apresentou um balanço do primeiro semestre de mandato. A representante da Baixada Santista na Assembleia Legislativa enalteceu o trabalho do novo vereador por temas como Educação, Saúde e Habitação.
Eleito na última eleição, Conrado é o único vereador do PT em Itanhaém. “A iniciativa de fazer um balanço do que foi feito no mandato, no primeiro semestre do ano, demonstra verdade e transparência. Como fundadora do PT e deputada, minha missão é apoiar as ações dos vereadores na Baixada Santista, e dar retaguarda para os mandatos na minha região, principalmente para aqueles que exercem essa função pela primeira vez. Isso fortalece a unidade, por juntar a vitalidade da juventude com a experiência de quem já construiu uma trajetória política”, afirmou a deputada da região.
Durante sua fala, Telma lembrou das lutas de Conrado para a instalação de uma universidade pública em Itanhaém. “Certo dia, eu estava em plenário na Assembleia Legislativa e me aparece o Conrado pedindo apoio para esta causa, que é mais do que justa. Aceite de pronto e reiterei essa necessidade ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Agora, essa iniciativa já virou uma lei autorizativa”.
Ex-prefeita de Santos, a deputada também comentou sobre o trabalho de Conrado em defesa da revisão do plano diretor municipal, pela instalação de ciclovias e pela implantação de equipamentos de Saúde na cidade, como UPA e SAMU.
Conrado finalizou demonstrando garra e força para continuar com as lutas. Ele avaliou os seis meses iniciais de mandato como intensos e produtivos. “Estamos trabalhando bastante, com muita dedicação, e estou muito animado com os resultados. Confesso que não é fácil, pois existem muitas barreiras a serem superadas, mas buscamos sempre dar atenção total à população, pois serviço de qualidade não é favor, é direito do cidadão”.
A vereadora de Praia Grande Janaína Ballaris (PT) e o deputado estadual Alencar Santana (PT) também participaram do evento.
